Você me encontra também no Facebook e no Twitter

22 de outubro de 2008

APENAS UM MOTIVO



Omar tem 10 motivos para não votar no Custódio. Para mim basta 1: Custódio tem a campanha mais suja que já vi na minha vida. E se ele não tem controle sobre isso, faço-lhe um juízo ainda pior.

Custódio não é má pessoa, mas quem fala mal dele é a sua própria campanha.

Suja, porque emporcalha a cidade com pilhas de papel dando um péssimo exemplo.

Suja, com as estratégias de criar grupos de boateiros, institutos de pesquisa falsos e outras porcarias inventadas pelo "Mestre do Mal" que coordena sua campanha.

Suja, porque faz na TV o gênero coitadinho enquanto come a adversária por trás.

Suja, porque engana dizendo que já tem os projetos e os recursos e todo mundo sabe que é mentira. Não tem projeto nenhum e depois a tramitação dos projetos nas fontes de financiamento é coisa que demora.

Suja, pelo volume de dinheiro imoral que está "investindo" na campanha.

Suja, pelas alianças espúrias com gente da base do governo Bejani.

Pra mim, isso é motivo suficiente pra votar na Margarida. Se você prefere apoiar toda essa sujeira, deve ter suas razões.

Neste momento a campanha de Custódio representa o vale-tudo-pra-ganhar-uma-eleição. E é isso que tem que acabar!


POR OUTRO LADO...



Tenho muitos motivos para votar na Margarida:
Ela é inteligente,
tem uma visão moderna de desenvolvimento,
tem sensibilidade,
tem a possibilidade de criar uma assessoria que traga gente nova e novas idéias para o governo,
não tem um armário cheio de defuntos,
não tem o apoio do Itamar,
e principalmente,
não é amiga do Aécio.


ESTRÉIAS

Na falta do que fazer estou escrevendo dois novos textos:

. o primeiro chama "O CANDIDATO" e serve para lavar a trouxa de roupa dessa campanha. Reuni alguns momentos dessa campanha e coloco na vida de um personagem fictício que quer ser vereador: Waldemar Bem-te-vi.

. o segundo chama "VIZINHANÇA" e é daquelas bobagens para botar o cérebro no ponto morto e se divertir. No 101 mora Will um solteirão. Para o 102, muda-se o conhecido Uóxinton e sua fogosa esposa, dona Rosinha.

Breve decido e informo sobre as datas.

15 comentários:

  1. Olá Gueminho,
    Uma amiga me enviou esse link e resolvi enviar a minha alegria pela presença da Margarida nesse cenário político de JF. Ela é brilhante, tive a oportunidade de ser sua aluna na UFJF a zillion years ago! Não moro mais aí, mas fico feliz com a escolha da cidade!
    Beijo no coração de todos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Gueminho,

    Levo muito a sério seus motivos, porque você é uma pessoa sensata, sensível, inteligente e quer o melhor para Juiz de Fora.A maioria das pessoas que conversei sobre você, votaram no 1º turno na Margarida, com certeza vão votar no 2º também. Vamos torcer pela Margarida!
    Acho legal o detalhe "na falta do que fazer". Fico aguardando a informação das datas, torcendo pra que eu consiga ver.
    Muitos beijos, querido! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Cara,

    Excelente motivo para não votar em Custódio. Você fala no seu blog o que gostaríamos de falar. Isso demonstra quanto JF perdeu nas eleições para vereador. Você se torna cada vez mais a vóz de parcela da população.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Burropracaralho. Ainda bem que você não ganhou (claro que não ganharia). Bem melhor seria você continuar o que eu penso que ainda saiba, que é trazer arte e diversão para o povo de Juiz de Fora, porque de política sinceramente você não sabe é nada. A ignorãncia é demais.
    Sei que não será aceito, mas bom é você mesmo ler.

    ResponderExcluir
  5. É Gueminho, sou um fã seu e continuo concordando com o seu posicionamento. Afinal, a escolha por uma campanha limpa e por uma candidata capaz é o que JF deve fazer na hora do voto neste domingo. Mostrar que nem todos condordam com o nosso governador e que podemos dar a esta cidade um futuro melhor, sem ele!

    ResponderExcluir
  6. Cara Flaviana. Tenho 52 anos. 35 de lutas. Entrei na política em 73, participei da reconstrução da UNE e do Movimento Estudantil durante a ditadura. Meu trabalho com o teatro sempre foi político e opinativo. Já participei ativamente de mais de 10 campanhas para todos os níveis. Além dos movimentos "Mascarenhas, meu Amor", SOS Krambeck e Fora Bejani.
    Com respeito e educação, me diga quem é você para me chamar de burro e ignorante em política?
    Publicarei, com prazer, seu currículo.

    ResponderExcluir
  7. Gueminho,

    Em primeiro lugar queria fazer uma correção: quem perdeu a eleição não foi você, foi a cidade. Uma pena.To morando em São Paulo, como vc sabe. Governado pela tucanalha. O velho PSD(B) de sempre, as mesmas velhas elites capazes de tudo pra permanecer no poder. A hipocrisia, os reis do truque, da falcatrua.
    Recebi um desses spans montados, maldosos, sobre a fazenda que o filho do Lula comprou. A foto que veio da fazenda é uma montagem com a sede da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luis de Queirós, de Piracicaba), que conheci. Realmente o cara comprou uma fazenda, mas não aquilo tudo. Só pra gente ver o tipo de falsificação que eles são capazes de fazer. Só pra dar mais um exemplo. Perdem qualquer credibilidade...
    Um grande abraço.
    Torcendo por você daqui.
    Por nós.
    Deus te abençôe.
    Serginho

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Gueminho admiro o seu trabalho no teatro (vc é de fato um gênio!!!) sempre com um humor inteligente nos fazendo acordar para os problemas de Juiz de Fora!!! Não estou residindo em JF mas faço questão de ir aí votar pq quero o melhor para minha cidade... Pq quem é de Juiz de Fora, sabe que o melhor é de fato CARREGAR ALGO NO PEITO, quem ama Juiz de Fora sabe o qt nos já sofremos e o qt poderia ter sido feito se não fossem esses PORCOS na política... Mas quem é Juizforano sabe ter esperança... E que essa esperança seja renovada com a Margarida como prefeita... Precisamos dar um basta em tanta corrupção e sujeira... Qt as críticas meu amigo, não dê ouvidos... Infelizmente somos obrigados a conviver com gt assim... Que não faz porra nenhuma e só sabe criticar quem quer fazer o bem... Mas blz... O que seria de nossas vitórias se não fossem eles né??? Não teriam AQUELE gostinho... Acredito que tudo tem sua hora... E nas próximas elições espero q vc se candidate de novo e que ganhe... Pois tenho certeza que só teremos a acrescentar com vc lá... A Câmara já deu uma renovada... Mas ainda temos uns "RESQUÍCIOS" lá a serem eliminados... Mas td bem... Quem disse que esperar é problema pra gt né??? O que é bom vem aos poucos mesmo... Com mt luta e dedicação!!! Sucesso sempre pra vc e continue mandando e-mails que tô louca pra voltar aí pra me divertir com o TQ!!! De preferencia nas merecidas férias... Pq o bom filho a casa sempre retorna né??? Adoro vcs!!!
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Me adimira ler isso tudo. Me admira mesmo sr. Gueminho. Você pesquisou o que Custodio e Margarida fizeram pela cultura em seus mandatos, na prefeitura e na UFJF, respectivamente? Com certeza não. Se tivesse pesquisado não teria gastado seu tempo para escrever tudo isso. Fotos sensacionalistas. Quem olha percebe que os panfletos são diferentes e que não são todos do Custódio. Sim, sr. Gueminho, de sensacionalistas como você estamos cheios. Na próxima, por favor, se baseie em fatos e não em hipóteses. Pesquise e verá a verdade. Não use esse seu espaço, que acompanho sempre, para expor seu ponto-de-vista baseado em incoerências. Não seja ator nesse espaço, seja você. Para mim, esse seu texto foi uma verdadeira ficção.

    ResponderExcluir
  10. Ei Gueminho, tudo bem?
    Sobre o segundo turno só me restou duas opções: votar na Margarida Salomão ou votar nulo. Tive que escolher pela segunda opção. A Margarida não me passa confiança. Não duvido que seja uma mulher inteligente e que tenha ótimas propostas pra cidade, mas pra mim não dá.

    Infelizmente terei que repetir o que eu fiz no segundo turno em 2004 e olha que eu nem era obrigada a votar ainda.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Sempre acompanho o blog do Gueminho, e nao conconrdei em partes com as palavras dele.
    Falar que candidato A ou B, ou melhor C ou M estao sujando a cidade, isso não é merito de somente o C, é do M tambem... De uma passada na rua Luiz Perry para verem, perto do comite da candidata M, é uma sujeira que só, eu moro ao lado, acompanhei o comissio da Candidata M, que teve na praça riachuelo. E meu deus, quanto papel, quanto adesivo, quanta coisa... Tudo bem que depois os coitados dos garis, limpam, mas ate la, muito papel, pode ir pro bueiro, e entopir tudo.
    Outra coisa que me chamou a atençao, foi ver, que eu, ao descer para comprar um refri na lanchonete ao lado de minha casa, pude observar, varios militantes, como sao chamados, bebendo, gritando, dizendo ja ganhou ja ganhou... entre outras palavras, observei tambem o candidato derrotado, rafael pimenta.
    Achei um pouco anti etico as pessoas que la estavam, dando o exemplo contrario ao lei seca... Mas nao estou aqui para dizer que sou a favor do candidato C ou M, a verdade é que nao devemos julgar, muito menos usar de um espaço, para fazer campanha.
    Acho que a pessoa do Gueminho muito inteligente, coerente, e sensata.
    Nao precisa fazer isso.
    No meu ponto de vista politico, tanto um quanto o Candidato C ou M, terao que dar tudo o que podem para melhorar nossa cidade....

    Ps: Meu voto assim como no primeiro turno, sera no candidato de numero 99....

    Abraços....

    ResponderExcluir
  12. Divulguei seu texto por e-mail e coloquei os devidos creditos, ok!?
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Estou colocando este texto no meu blog tb.. aliás, ja escrevi vários outros sobre o assunto, como sempre uma análise inteligente e de um cidadão que mostra preocupação com a cidade e entendimento da máquina pública.

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  14. Gueminho,
    Hoje por volta do meio dia vários militantes do candidato Custodio Mattos, estavam em frente a TV Panorama, com carros de som, foguetorios e tudo que tem direito, até aki tudo bem, embora o debate é a noite, POREM, vc não imagina quem estava conversando debaixo de uma sombra na praça Agassis..... VICENTÃO E GHEDIM, juntinhos juntinhos.
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Oww o Prefeito de lá de Guarapari no Espirito Santo pegou a casa desarrumada e na mesma hora começou a por ordem e hoje em dia Ele está dando um choque de gestão na Cidade e todo mundo está gostando dele.
    Más o Gueminho que o Custódio está abandonando a Cidade é verdade mesmo.
    aqui sabia que Vc é gente boa pacaramba,admiro o seu trabalho ea sua pessoa.
    absss fera

    ResponderExcluir