Você me encontra também no Facebook e no Twitter

23 de fevereiro de 2009

AND THE ROSCAr GOES TO



Pouca gente acompanhou, mas na noite de ontem - simultaneamente à cerimônia do Oscar - foi entregue o "Rosca", uma versão anagramática do primo famoso.

O Roscaé concedido aos que melhor queimaram o filme em 2008 e tem categorias semelhantes.

Sem tapete vermelho, vamos aos vencedores:

MELHOR FILME QUEIMADO
O Curioso Caso de Bejani Button
Sinopse: Ele nasceu um velhaco, mas a idade - ao invés de aumentar a experiência - foi tornando-o cada vez mais imaturo. Quanto mais velho, mais moleque.

MELHOR ROTEIRO MAL ADAPTADO
Quem Quer Ser um Aposentado?
Sinopse: Baseado em fatos reais, a história de um vice-prefeito que fica pouco mais de seis meses no cargo titular e luta para garantir uma aposentadoria vitalícia.

MELHOR MONTAGEM DE ESQUEMA
Milk Azedo
Sinopse: A história de uma quadrilha formada por juízes, policiais, políticos, publicitários, advogados e gente desse tipo, que lutava pelos direitos de uma minoria, no caso eles mesmos.

MELHORES DEFEITOS ESPECIAIS
O Homem Enferrujado
Sinopse: Um rico empresário do ramo dos farináceos resolve salvar sua cidade, mas sua energia vai durar pouco mais que seis meses. Nesse tempo ele consegue fazer mais trapalhadas que muitos não conseguiram em quatro anos.

MELHOR LONGA DE DESANIMAÇÃO
Quall - é?
Sinopse: A história se passa em quatro anos que jogaram uma cidade no lixo. Quebrada financeira, física e psicologicamente, a população luta para encontrar motivos para reconstruir sua auto-estima.

MELHOR CURTÍSSIMA METRAGEM
(NOVA CATEGORIA PARA GRAVAÇÕES FEITAS POR CÂMERAS DE SEGURANÇA SEM A MENOR QUALIDADE TÉCNICA E/OU MORAL)
Na Mira da Federal
Sinopse: Um prefeito e um empresário do ramo dos transportes racham a grana de um tombo que estavam dando na cidade. Produção especial para TV e internet. Os diálogos são curtos e às vezes incompreensíveis, mas é deste filme que saiu o bordão "A Santa Luzia que se foda".

MELHOR VICE-ATOR (OU ATOR COADJUVANTE)
Fatman - O Cavaleiro Trapalhão
Sinopse: Ele queria salvar o mundo, mas tinha pouco tempo, os equipamentos inadequados, uma equipe prá lá de suspeita, muitas dívidas e uma barriga muito grande. Mesmo assim conseguiu trocar os postes do Calçadão e construir um puxadinho no Estádio Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário