Você me encontra também no Facebook e no Twitter

13 de março de 2009

AMORINS E AMORAIS

QUAL O PROBLEMA DA FAMÍLIA AMORIM?



A família Amorim me irrita!
Aquela alegria de entrar num banco pra pegar um empréstimo me dá azia.
Com tanta promoção no comércio, porque vai pegar dinheiro no banco pra comprar computador?
E ainda por cima aquelas peruinhas vão comprar uma máquina só pra ficar fazendo merda no orkut.

Mas o que mais me dá ódio no comercial é quando a pobre da mãe quase é massacrada só porque queria uma roupinha nova.
As aborrecentes podem comprar um computador novo pra ficar o dia inteiro no msn, mas a pobre da escrava tem que ficar com o mesmo vestidinho de chita poído de 10 anos.


QUAL É O PROBLEMA DESSA CIDADE?

Essa pergunta me persegue.
Existe uma lenda que diz que aqui tudo é mais difícil, que aqui nada dá certo, que aqui todo mundo só dá valor pras coisas de fora e tal.

De tanto varrumar sobre esse assunto desenvolvi duas teorias que podem lançar alguma luz sobre a questão.

A primeira é histórica.
Juiz de Fora foi criada como uma base para os tropeiros que iam pegar o ouro no interior e levar pro Rio de Janeiro, onde ficava a Corte. Nascemos olhando pro Rio. Aqui era uma passagem.

A segunda diz respeito à formação da nossa população.
Aqui todo mundo é de fora, até o Juiz. De cada 10 pessoas, 9 são de alguma cidade da região, que vieram pra cá por motivos transitórios: para estudar, transferidos, etc.

Ou será que é só mais uma lenda?


LULA PROMETE AJUDA A OBAMA



O presidente Lula - sensibilizado com a imagem dos acampamentos dos sem teto da Califórnia - garantiu que vai mandar uma unidade do MST para treinar americanos vitimados pela crise das hipotecas a invadir propriedades improdutivas.

A declaração foi dada em entrevista exclusiva por telefone para este blog.
Se bem que eu acho que pode ter sido o Di Carlo imitando.


PAPA REVOGA EXCOMUNHÃO DE BISPO QUE NEGOU O HOLOCAUSTO
Lembra do Bispo argentino que achava que só 300 mil judeus tinham morrido nos campos de concentração e não 6 milhões (como se isso reduzisse o horror do crime)?
Pois é, ele foi recomungado.


CNBB DISCORDA
Enquanto isso, aqui no Brasil, parece que não há acordo sobre a excomunhão da mãe e dos médicos.
Eu fico me perguntando se esse vai e volta pode oferecer algum prejuízo à saúde dos que são ex e recomungados.


ESSE MERECE SER EXCOMUNGADO?
Funcionário de lanchonete enfiava o alface no nariz e foi reconhecido no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário