Você me encontra também no Facebook e no Twitter

1 de janeiro de 2009

NÃO SE PODE ELOGIAR



Eu sempre digo, estréia devia ser proibida ao público.
As coisas não funcionam direito, tá todo mundo esgotado e nervoso. Em geral, o espetáculo está verde e o espectador pode ter uma má impressão.

Mas tem que ter.
"Vizinhança" estreou, a semana toda choveu e o prejuízo foi menor que o esperado.
No saldo, eu diria que temos um belo espetáculo nas mãos. O cenário ficou incrível, os figurinos lindos e colorido, o texto é muito bom, a luz um luxo e o elenco deu conta do recado.
Voltamos ao Central dia 01 de fevereiro, dentro da Campanha.

Depois do show recebi os cumprimentos do - então - prefeito Zé Eduardo. Acho que é a primeira vez que um prefeito em exercício vai a um espetáculo do TQ. Estava pensando em rasgar elogios quando, no dia seguinte recebi a notícia de que o executivo vetou a emenda que garantia recursos para a Campanha de Popularização do Teatro de 2009, depois dela ter sido aprovada na Câmara. E o pior, vetou depois de esgotado o prazo para o Legislativo cassar o veto.

3 comentários:

  1. Graças a Deus Juiz de Fora esta livre do Zé Eduardo. Como o Douglas Fazolato disse 3 dias atrás na coluna dele no JF Hoje, o Zé Eduardo só falou abobrinha.Com o veto a emenda que garanti recursos para a Campanha de Popularização do Teatro de 2009 o Zé "Mané" Eduardo fecha o rápido mandato dele com chave de ouro.
    É extremamente lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Realmente nossa cidade vai de mal a pior. Enquanto nós temos um grupo de pessoas bem intencionadas, que tentam fazer um trabalho sério pela cultura, pela política ou pela educação da cidade, temos um "bando" de desonestos aproveitadores que usam a política para fazer seu pé de meia (em alguns casos, não só a meia, mas também um belo par de mocassins italianos).
    Nossa Campanha de Popularização, uma das melhores de Minas, vai sofrer sim com esta perda de recursos, mas tenho certeza de que a boa vontade sempre presente dos nossos homens e mulheres do Teatro de Juiz de Fora vão superar este "golpe" programado pelo nosso ex-Prefeito, que (graças a Deus) só conseguiu colocar seu nome na placa do Maior Bidê de Minas de Gerais, lá no centro da cidade e no placar de segunda mão do Estádio Regional. Ainda bem nada que a História vai se orgulhar em lembrar...

    ResponderExcluir